Desafio 7 dias Fitness na Quarentena

O isolamento/distanciamento social tem imposto muitas dificuldades para a perda de peso e dieta saudáveis. Para ajudar a nos motivar, eu vou propor um pequeno desafio a todos. Por 7 dias vamos seguir um planner e tentar caprichar na dieta e na atividade física.
Antes de qualquer coisa, baixe aqui abaixo o planner:

Em primeiro lugar, vamos pesar em (pelo menos) dois momentos: antes e depois de iniciar o desafio. É importante sempre pesar no mesmo horário e nas mesmas condições.

A cada dia, você vai atentar e preencher todos os campos:

  • Atividade física – Anote quanto tempo de exercício você fez e qual tipo de atividade física. Siga as recomendações de atividade física adequadas para sua idade e seus problemas de saúde. Tente conciliar exercícios resistidos com os aeróbicos, como dança, funcional, etc. Há vários bons treinadores dando aulas por vídeo!
  • Dieta – A ideia aqui é contar as calorias usando algum aplicativo de contagem de calorias (existem diversos, escolha o que tem maior facilidade). Uma regra geral que pode usar é contar quantas calorias come em um dia normal e subtrair 500 kcal. Essa é uma boa meta de calorias por dia para o desafio. Parabéns, você está fazendo a “flexible diet”. Se exagerar em um dia, pode tentar compensar no próximo. Aprenda o momento para se conscientizar sobre as calorias de cada alimento e a fazer escolhas mais saudáveis!
  • Líquidos – Tente hidratar-se bem durante esse período (exceto se tiver contraindicações de saúde). Marque cada garrafinha para cada 200 mL de água que tomar durante o dia a dia, e procure chegar o mais próximo dos 2 litros de água. Vale chá com adoçante aqui, é líquido e ajuda a disfarçar a fome e a vontade de doces.
  • Notas – Assinale como se sentiu no dia: bem, regular ou mal. Nas linhas, anote alguma observação para atentar para o dia seguinte. Pode ser uma nota de incentivo ou um parabéns também!

A ideia aqui, como já deve ter percebido, é perder alguns minutos (juro que não passam de 5 minutos) por dia para refletir sobre seus hábitos. O planner ajuda você a visualizar os problemas e a contingenciar os eventuais escapes. Ao medir o peso no final, anote quanto peso perdeu e se parabenize, compartilhe! Me contem quanto peso perderam e quais dificuldades encontraram! Você pode aproveitar e emendar mais 7 dias, e ir seguindo semana a semana, anotando a perda de peso total no final da página. A ideia é que você não faça uma dieta maluca, que tem começo, meio e fim, mas sim que se reeduque e aprenda a ter sempre planejamento nos seus hábitos! Pesagens frequentes e controle alimentar rigoroso são características de quem perde tempo e mantém no longo prazo.
Alguns alertas: se você tem algum problema de saúde ou nutricional, SEMPRE consulte seu médico/nutricionista antes de iniciar uma dieta ou atividade física. Não realize dietas com 800 kcal ou menos sem supervisão. Se você é atleta, esse desafio não é voltado para pessoas com seu perfil.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp